terça-feira, 16 de novembro de 2010

Seduza seus clientes já!

1. Diferencie-se
Não adianta bater de frente com a concorrência. Procure um diferencial para seu produto ou serviço e ressalte isso.

2. Autodesenvolva-se
Que cursos você e sua equipe de trabalho podem realizar para melhorar seu produto e a forma de atender o cliente?

3. Promova o que você faz
Faça isso com criatividade, aguçando a expectativa do cliente.

4. Procure rendas alternativas e formas de diminuir custos
Isso pode aumentar seus lucros e/ou gerar valor aos seus clientes

5. Agrade não só aos clientes, mas também aos colaboradores e fornecedores
Eles podem influenciar clientes ou, até mesmo, tornarem-se consumidores.

6. Tenha um plano B
Em tempos difíceis, uma empresa não pode parar. Faça produtos diferentes, divulgue-se, crie expectativa e necessidade de consumo em seu público-alvo.

7. Aumente valor, não diminua preço
Você pode criar produtos e serviços mais baratos, mas não desvalorize o que você já tem no mercado. Saiba o valor da sua marca e não a coloque atrás dos lucros da empresa nem que, para isso, precise criar novas marcas.

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