quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Que Rei Sou Eu?

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido;

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares;

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura de seu jornal;

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama quando recebe após três semanas somente;

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado;

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranquilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, trocando idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas!

Engana-se

Sabe quem eu sou?
"EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!"


Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Quando fui lá, pela primeira vez e, tudo o que deviam ter feito era apenas a gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de "CORTESIA". (autor desconhecido)


PESQUISAS REVELAM

- Apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam;

- Para cada reclamação recebida existem 26 outros clientes insatisfeitos;

- Dos clientes insatisfeitos que não reclamam 65% a 90% jamais voltam a comprar na mesma organização;

- Custa 5 vezes mais caro conseguir um novo clientes que manter o antigo;

- 85% dos queixosos que tiveram seus problemas resolvidos voltam a comprar da empresa.

(Fonte - Technical Assistance Research - EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário